Vereadores discutem chapas para composição das novas comissões permanentes da Casa

02/03/2022 - Atualizado em 02/03/2022 às 09:57

O presidente Marcos Berta, convocou os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Muniz dos Santos, Lucy Andreola e Valdir Oliveira para discutir na manhã desta quarta-feira (2), a composição das novas chapas permanentes da Câmara Municipal.

O propósito é que os vereadores cheguem a um concenso para não haver disputa entre chapas durante a votação. É necessário que a divisão de competências fique distribuída, proporcionalmente, entre os partidos políticos, para que todos participem das atividades. A presidência é impedido pelo regimento de compor as comissões.

Distribuídos em subgrupos, organizados por eixos temáticos, os vereadores compõem as comissões parlamentares, que se reúnem para debater e analisar projetos de lei e outros temas de interesse coletivo. Elas avaliam o mérito de cada proposta - se as proposições seguem pela legalidade, e apresentam pareceres indicando por sua aprovação ou rejeição.

A eleição acontece em sessão ordinária, nesta quarta-feira, às 15 horas.

Participe com a gente através da trânsmissão online pelo Facebook.