Piso no funcionalismo público é pauta de reunião com Poder Executivo e SINDISMED

21/01/2022 - Atualizado em 21/01/2022 às 15:17

Vereadores estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (21), com o Executivo Municipal e o Sindismed, para dialogar sobre o reajuste inflacionário ao funcionalismo público em 2022, em especial, a possibilidade de pagamento do piso salarial de algumas classes, a exemplo do magistério.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, Luana Carbonera, pontuou sobre as reivindicações da categoria. Além de um aumento percentual para compensar a suspensão da reposição em 2021, a todos os servidores, a sindicalista cobra o reajuste de 33,23% para os educardores, conforme previsão do Piso Nacional do Magistério.

A Administração explicou que enquanto não houver uma legislação nas esferas superiores, regulamentando o reajuste dentro da referida ordem, o Município fica incapacitado legalmente para aplicar um reajuste dessa proporção. E garantiram que o poder público tá se empenhando em cumprir com a manutenção dos proventos e o pagamento do piso para os profissionais.

Participaram também da reunião o vice-prefeito Evandro Mees, a secretária de Educação, Clair Teresinha Rugeri, servidores da Administração Municipal, e os vereadores Aninha Santos Lima, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Redeloff, Muniz dos Santos, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira.