Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

06/12/2021 - Atualizado em 07/12/2021 às 13:45

Na segunda-feira, dia 6, o Legislativo de Medianeira aprovou, durante a 37ª sessão ordinária de 2021, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica n.º 044/2021, de autoria dos vereadores Lucy Andreola, Aninha Santos Lima e Marcos Berta. A matéria dispõe sobre mecanismos de controle e fiscalização das ações realizadas pela Administração Pública.

Em outras palavras, o Executivo deverá demonstrar a cada seis meses, através de audiência pública, o cumprimento das obrigações contratuais prestados de serviços terceirizados. A medida tem como propósito ampliar ainda mais os meios de transparências das atividades da Administração, proporcionando aos vereadores e à população, maior facilidade em observar a correta execução de contratos.

Dos requerimentos aprovados

Vereadora Lucy Andreola solicita ao Governo do Paraná e para o deputado estadual Ademir Bier, parceria para disponibilização de materiais para a estruturação de feiras livres e da agroindústria.

Vereadora Lucy Andreola requer ao deputado federal Evandro Roman, a viabilização de 8 milhões de reais a serem utilizados no recape asfáltico das vias que compõe o corredor do transporte público de Medianeira.

Vereadora Aninha Santos Lima questiona ao Executivo, quantos exames preventivos de câncer de colo de útero e de mamã foram realizados, e quantos casos foram identificados pelo Município nos últimos três anos e qual a faixa etária das pacientes.

Vereador Ivan Cadeirante questiona ao Executivo Municipal, quais os motivos para a falta de insumos e equipamentos nas UBS e na UPA 24H, bem como as medidas tomadas para resolver os problemas enfrentados.

Indicações encaminhadas ao Executivo Municipal

Lucy Andreola indica a instalação de placas de estacionamento exclusivo para pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista e seus responsáveis, em escolas públicas e privadas e em frente as clínicas médicas.

Muniz e Douglas indicam a realização de reformas no piso da quadra e nos portões laterais do Ginásio Municipal de Esportes Wadis Dall’oglio.

Ivan e Sanem indicam a pavimentação asfáltica da Rua Argentina, no trecho entre a Rua Goiás e o final da rua na quadra 201, no Cidade Alta.

Ivan e Fábio indicam alteração nas escalas de trabalho da UPA 24horas, permitidos dois técnicos de enfermagem trabalhando em cada turno.

Marcos Berta indica a realização de melhorias na pavimentação asfáltica da Av. João XXIII, no trecho entre a Av. José Callegari e a Rua Paraguai.