10/03/2021 - Atualizado em 10/03/2021 às 15:44
Uma turma de 50 novos atiradores do Exército Brasileiro iniciou o curso de instruções militares nesta segunda e terça (dias 8 e 9), com a apresentação em frente ao Tiro de Guerra 05-018. O evento precisou ser realizado em dois dias, dividindo o número de atiradores e de convidados para evitar o aglomerado de pessoas.
A solenidade de formatura foi presidida pelo novo chefe de instrução do TG 05-018, 1º sargento Luis Aldair Nunes da Silva Junior, que solicitou a leitura da carta do general Edson Leal Pujol, em que saúda os novos integrantes e os dá as boas-vindas à instituição, destacando sobretudo a importância e responsabilidade que os atiradores assumirão de agora em diante ao fazer parte do Tiro de Guerra, bem como do Exército.
Prestigiaram a apresentação, o presidente do Legislativo, Marcos Berta, o prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, a secretária de Administração e Planejamento, Solange de Lima, o comandante do Corpo de Bombeiros, 1° tenente Jonatas Theodoro, o coronel da reserva Mauro Alves Pinto, o capitão da PM, Emerson de Paula da Silva, além de ex-atiradores, familiares e amigos dos novos recrutas.
Aprovados em teste seletivo e de inspeção, os jovens serão designados à participarem de um curso com duração de quarenta semanas. Neste tempo, estarão adquirindo conhecimentos sobre cidadania, patriotismo, ética e outras questões relativas a vida em sociedade como bem frisou o chefe de instruções. “Os senhores serão submetidos a uma série de instruções militares e atividades de apoio junto à sociedade medianeirense, cujo principal objetivo será desenvolver em suas mentes e corações valores como a camaradagem, o amor ao próximo, a amizade, o patriotismo e principalmente a hierarquia e disciplina”.