- "Um por todos e todos por todos".

28/02/2021 - Atualizado em 11/03/2021 às 09:27

Precisamos conscientizar as pessoas sobre a gravidade do novo coronavírus e enfatizar os perigos existentes em festas e encontros promovidos durante a pandemia.

Então tudo bem se reunir com amigos se todo mundo testar negativo para o novo coronavírus? Infelizmente não é bem assim, e o recomendado é que festas e reuniões de muitas pessoas não sejam feitas, mesmo que elas sejam testadas previamente.

Como idosos são o grupo de risco mais apontado, muitos jovens acham que não precisam se preocupar. No entanto, há uma série de casos de mortes de pessoas jovens e sem comorbidades, o que ainda espanta os cientistas. Além disso, mesmo que elas não apresentem sintomas ou a versão agravada do quadro, elas podem levar esse vírus para pessoas do grupo de risco com quem tenham contato.

Vamos nos cuidar e isso tudo logo vai passar.