Medianeira recebe primeiras doces da vacina contra COVID-19

21/01/2021 - Atualizado em 21/01/2021 às 10:12

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Berta, participou nesta quarta-feira (20), de um momento histórico para Medianeira. A auxiliar de enfermagem, Orilde Fátima de Oliveira, de 58 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavírus no município, sendo uma das da linha de frente no combate à Covid-19.

Outras nove pessoas que fazem parte do grupo prioritário para imunização também foram vacinadas. O município recebeu 544 doses e a vacinação será por escalonamento, primeiro os vacinadores, depois os profissionais da linha de frente e os idosos do Lar dos Idosos por se tratar de uma instituição de longa permanência.

O ato foi prestigiado pelo prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, a secretária de Saúde Rosangela Zanchetti, a coordenadora da Vigilância em Saúde Cleide Mari, o médico e Diretor da Unimed Oeste do Paraná Maurício Garcia, o Presidente da Acime Ademir Pereira e representando a 9ª Regional de Saúde, Luciana Tamara.

O presidente da Casa parabenizou os profissionais de saúde que não mediram esforços nesta luta e comentou sobre o quão significativo é este momento para que possamos retomar a normalidade. "O Covid-19 trouxe grande sofrimento a muitas famílias. Fomos forçamos a nos adaptar a uma nova realidade. Felizmente o poder público e a comunidade seguiu com responsabilidade e mantendo os cuidados necessários", pontuou.