Indicações despachadas durante a 17ª Sessão Plenária Deliberativa Ordinária de 2020.

04/08/2020 - Atualizado em 04/08/2020 às 11:29

Indicação nº 075/2020, de autoria do Vereador Antonio França, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, e ao Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Senhor Erci Baldissera, indicando a realização de estudos com o intuito de desenvolver campanhas de conscientização, utilizando-se preferencialmente das mídias sociais, com o intuito de aumentar o engajamento da população na coleta e correta destinação de resíduos recicláveis ou não.

Justificativa: Observamos que uma parcela da população mantém o hábito de colocar lixo e entulhos em terrenos baldios e não segue o cronograma de coleta estabelecido pelo Município, gerando prejuízos a preservação do Meio Ambiente e a Saúde Pública. Acreditamos que trabalhos mais constantes de conscientização podem auxiliar na redução do número de pessoas que agem de forma inadequada.

Indicação nº 076/2020, de autoria do Vereador Antonio França, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Senhor Eduardo Baratto, indicando a fiscalização dos serviços prestados pela empresa responsável pela troca das lâmpadas da rede de iluminação pública no Município, identificando se as demandas tem sido atendidas dentro dos prazos acordados no contrato.

Justificativa: Recentemente fomos procurados por moradores do Bairro São Cristovam e da Comunidade da Pedreira, informando que aparentemente há muitas lâmpadas queimadas em algumas regiões, e embora já tenham comunicado ao setor competente não foram vistas equipes realizando reparos ou verificando os problemas. Chegou ao nosso conhecimento também, que em outras regiões do Município há problemas semelhantes, evidenciando que tem havido demora excessiva para a realização de alguns serviços. A população cobra e busca por soluções, pois a iluminação pública tem grande importância na manutenção da segurança.

Indicação nº 077/2020, de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, indicando a elaboração de estudos com o intuito de viabilizar a construção de galerias pluviais e calçadas na Avenida 24 de Outubro, no trecho entre a Avenida Pedro Soccol e a trincheira de acesso aos Bairros Frimesa e Jardim Irene.

Justificativa: O referido trecho possui elevado fluxo de veículos e pedestres, por ser via de acesso à BR-277 e a Rua Bahia, além de ser a principal rota dos serviços de urgência e emergência quando precisam atravessar a rodovia para atender aos Bairros da região. Por estes motivos indicamos à Administração que sejam realizadas as referidas melhorias, levando maior segurança a todos.

Indicação nº 078/2020, de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Senhor Eduardo Baratto, indicando a realização de pavimentação poliédrica no trecho entre a Rodovia Prefeito Vendelino Royer (PR-495) até o Rio Alegria, passando pela Comunidade da Linha São Bernardo.

Justificativa: O referido trecho possui uma distância de 3km em sua totalidade e é uma das principais estradas que faz a ligação entre a Rodovia PR-495 e as demais linhas que a interligam a mesma, facilitando assim o escoamento da produção agrícola e pecuária. A estrada da linha São Bernardo também faz ligação com o Assentamento Sávio e demais comunidades do interior, além de adjacente ao Município de São Miguel do Iguaçu. Fomos comunicados pelos moradores locais sobre as péssimas condições desta via, possuindo buracos e imperfeições por toda a sua extensão, potencializando o risco de acidentes, principalmente por ser rota de veículos pesados. Diante do exposto, indicamos a realização destas melhorias, ofertando segurança e comodidade a todos.