27/05/2020 - Atualizado em 27/05/2020 às 17:07
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Medianeira promoveu uma audiência pública na manhã desta quarta-feira (27), para avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2020 do Poder Executivo Municipal, em conformidade com o §4º do artigo 9º da Lei Complementar nº 101, que dispõe sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A audiência foi sediada no Plenário, contando com a participação dos integrantes da Comissão de Finanças, presidente Pedro Seffrin, relator Tarcísio Becker e membro Nelson de Bona, bem como do controlador geral da Prefeitura, Aguinaldo Bodanese.
Diante do enfrentamento ao coronavírus, o evento precisou ser restrito ao público, sendo possibilitada a participação popular através da transmissão ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook.
Investimentos
A audiência foi convocada pelo presidente da Comissão de Finanças, vereador Pedro Seffrin, com o objetivo de garantir transparência na gestão dos recursos públicos sobre as receitas arrecadadas, bem como, as despesas realizadas durante o referido período e sobre o quadro geral das dívidas do município.
O relatório apresentado pelo controlador, apontou que foram atingidas todas as metas fixadas para o resultado primário nominal referentes ao 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2020. Agnaldo informou ainda que as despesas com pessoal e o endividamento seguem abaixo dos limites legais.
O percentual dedicado à Saúde totalizou 21,31%, enquanto que a Educação recebeu o investimento de 14,86% do orçamento. A queda na aplicação é justificada frente ao momento instável que muitos países enfrentam por causa da pandemia do coronavírus, com forte queda nas arrecadações.
Confira abaixo as imagens do relatório divulgado pela Administração Municipal.