Dengue, uma luta de todos!

03/03/2020 - Atualizado em 03/03/2020 às 09:40

Nada de baixar a guarda para o Aedes aegypti! Apesar do fim do verão estar próximo, a Dengue segue fazendo centenas de vítimas em nosso município, e precisamos intensificar o combate ao mosquito!

Geralmente, as ações do controle do mosquito transmissor de dengue, chikungunya e zika são intensificadas no verão, período em que o inseto se multiplica com mais facilidade. Entretanto, estudos garantem que o melhor momento para combater o mosquito é até mesmo após este período.

Ao contrário do que muitos imaginam o frio não mata mosquitos, larvas e ovos. No caso dos insetos adultos, ocorre uma diminuição na atividade e na capacidade reprodutiva dos mosquitos. Ou seja, a luta não pode parar!

A cada ano a epidemia de dengue tem alcançado níveis mais altos em grande parte do Brasil. Pensando nisso, precisamos conscientizar vizinhos, familiares e amigos, a contribuírem nesta campanha.

O poder público tem buscado soluções, realizado ações, mas para eliminarmos este problema é preciso que cada um faça a sua parte. Contamos com você!