Novos conselheiros tutelares são empossados em Medianeira

10/01/2020 - Atualizado em 10/01/2020 às 11:14

Os vereadores Valdecir Fernandes, Sidney França, Tarcísio Becker e Aristeu Ribeiro acompanharam na manhã desta sexta-feira (10), a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Medianeira. O ato foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura, onde suplentes também foram empossados.

Os cinco conselheiros titulares: Adecir Mendonça Lopes, Silvanda Aparecida Rati, Juliana Lanzarini, Glaci Carmelita Rugeri e Salete Mudesto Leonhardt, têm como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir no atendimento a infância e adolescência.

Os trabalhos foram conduzidos pelo prefeito Ricardo Endrigo, que contou com a participação da promotora do Município, Ana Caroline Monteiro de Moraes, do promotor substituto Klever Lopes Gontijo, do presidente do CMDCA, Angelo Bizinelli Junior, além de secretários municipais, amigos, familiares e imprensa.

O presidente da Câmara comentou sobre os anos em que atuou como conselheiro, enfatizando a importância do somatório de esforços, de todos os órgãos responsáveis pelos direitos das crianças e adolescentes. “Os conselheiros assumem uma grande responsabilidade com a sociedade. Por isso, quero desejar um ótimo trabalho, sabendo que estamos muito bem representados”, disse Valdecir Fernandes.

Um veículo adquirido recentemente com recursos provenientes do CEDCA-PR foi entregue aos conselheiros. Desse modo, o Conselho dispõe de dois veículos para atendimentos, além da aquisição de novos computadores que trarão melhorias para o desenvolvimento das atividades.

Assumem a suplência por ordem de colocação:

Catarina Maria Soares Moura;

Rosilene Cristina Lopes;

Clair Camatti de Bona;

Cristian Michel Domann;

Ivone Ferreira de Albuquerque Videira;

Irapoan Moreira da Silva;

Nelson Rubens de Almeida;

Elisane Sueli de Maman Ferrari;

Lucimate de Souza;

Rosenildo Moreira;

Josete dos Santos França;

João Paulo Saldivar dos Santos;

Sueli Terezinha Girardi Fermino.