02/12/2019 - Atualizado em 02/12/2019 às 16:20
Na última sexta-feira (29), uma importante reunião com a presença do deputado federal Giacobo, do vice-prefeito José Vani Grassi, do vereador Pedro Seffrin - representando a Câmara Municipal, do diretor geral da UTFPR campus Medianeira, Flávio Feix Pauli, colaboradores da Instituição, autoridades locais e convidados, foi realizada para assinatura e entrega de uma ordem de serviço.
O ato simboliza a primeira grande obra de reforma no espaço destinado para o Parque Cientifico e Tecnológico de Medianeira, que segundo o diretor da UTFPR, faz parte de um projeto, um sonho de anos em Medianeira. “O deputado destinou cerca de 500 mil reais, e ele anunciará ainda mais recursos à Universidade, possibilitando novas ampliações em nosso Campus. Queremos construir um espaço para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e geração de empregos especializados” comentou Flávio.
A previsão para início das obras é nesta segunda-feira, 2 de dezembro e término no dia 31 de março de 2020. “Nossa expectativa para o ano que vem é já ter as primeiras empresas encubadas”, concluiu Flávio.
Sobre o Parque Tecnológico
O terreno, antes utilizado como Parque de Exposições Tancredo Neves, abrigará agora diversos espaços científicos e tecnológicos, com destaque para o Núcleo Empresarial de Inovação com 28 módulos - de 30 m² a 42m², um auditório com capacidade para 50 pessoas, quatro salas de reunião e quatro salas administrativas. A verba destinada será utilizada na adequação e reformas das edificações que serão concedidas juntamente com o terreno pela Prefeitura de Medianeira.
Além do Núcleo Empresarial de Inovação onde ficarão as empresas criadas pelos alunos recém-formados, o Parque Cientifico e Tecnológico da UTFPR - Câmpus Medianeira, oferecerá um espaço para captação e estudo de energias renováveis, incubadora e hotel tecnológico, espaço de criação e discussão, centro de pesquisa de inovação, lotes para núcleo empresarial e um refeitório.
Da Redação com informações do GuiaMedianeira