Câmara concede título de Cidadão Honorário de Medianeira ao deputado Fernando Giacobo

30/11/2019 - Atualizado em 05/12/2019 às 13:58

Vereadores também prestam homenagem ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz com a Ordem de Grande Mérito Legislativo

O Poder Legislativo de Medianeira realizou uma belíssima Sessão Solene na noite da última sexta-feira (29). Ocasião que foram outorgados os títulos de Ordem de Grande Mérito Legislativo ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz e o título de Cidadão Honorário ao deputado federal Fernando Lúcio Giacobo.

A cerimônia aconteceu no CPC Arandurá, contando com a participação dos vereadores Valdecir Fernandes, Sidney França, Pedro Ignácio Seffrin, Nelson de Bona, Sebastião Antonio, Antonio França e Aristeu Ribeiro, do vice-prefeito José Vani Grassi, além da presença dos homenageados, autoridades de toda a microrregião, amigos do deputado, colaboradores da Maternidade, líderes partidários, imprensa e demais convidados.

Giacobo foi um dos agraciados da noite, recebendo a mais alta honraria municipal. O título de Cidadão Honorário foi proposto por Pedro Seffrin, como agradecimento aos recursos encaminhados pelo deputado durante toda sua longa trajetória na política. São mais de R$ 25 milhões que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade através da viabilização de dezenas de obras.

Bastante orgulhoso com o reconhecimento, o homenageado agradeceu o carinho da Câmara e da população. “Isso redobra a responsabilidade com os medianeirenses. Estou no meu 5º mandato como deputado federal, e minha forma de agradecer a confiança dos eleitores é com o trabalho, levando cada vez mais benefícios à população. Queremos ajudar os municípios de pequeno e médio porte, e Medianeira tem recebido atenção especialmente nas áreas da saúde e educação”, disse Giacobo, citando como exemplo os recursos aplicados para a ampliação da Maternidade e na construção do Parque Tecnológico da UTFPR.

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz também recebeu uma homenagem da Câmara pela passagem dos 50 anos de fundação. A Ordem de Grande Mérito Legislativo foi entregue à irmã e diretora executiva Hilda Rodrigues Silveira e ao médico e diretor Ariosto Cesar Bartz. O título foi proposto pelos vereadores Valdecir Fernandes, Pedro Seffrin, Sidney França e Tarcísio Becker, sendo aprovado por unanimidade do plenário.

Autor das honrarias, Pedro Seffrin parabenizou a dedicação e eficiência de toda a direção do Hospital, destacando também o compromisso dos funcionários e colaboradores que prestam serviços de ótima qualidade à população - lembrando que cerca de 60% dos pacientes são atendidos pelo SUS. O vereador parabenizou o deputado federal Giacobo pelo carinho com o Município, e pela grande parceria de anos, onde tem se mostrado decisivo para o desenvolvimento da nossa cidade.

A irmã Hilda demonstrou profunda gratidão com os vereadores pelo valoroso reconhecimento, sendo realizado também uma homenagem ao deputado Giacobo, com a entrega de mimos, como forma de agradecer pelos importantes recursos encaminhados que estão possibilitando ao Hospital seguir com os projetos de ampliação e modernização.

Durante a solenidade o público ainda prestigiou uma linda apresentação da Fundação Coral de Medianeira, sob a regência do maestro Jorge Rieger.

Veja todas as fotos disponíveis em nossa galeria: