27 de novembro é o Dia Nacional de Combate ao Câncer

27/11/2019 - Atualizado em 26/11/2019 às 16:32

Um terço das mortes por câncer está relacionado a comportamentos como fumar, consumir bebidas alcoólicas, sedentarismo e alimentação inadequada. Eles são os chamados “fatores de risco de câncer” e podem ser evitados com mudanças simples no seu estilo de vida.

27 de novembro é o Dia Nacional de Combate ao Câncer.

O objetivo desta data é fazer com que toda a sociedade discuta este assunto, com a principal missão de ajudar a controlar esta doença que mata milhões de pessoas ao redor do mundo.

Veja algumas dicas de prevenção:
- Não fume.
- Evite bebidas alcoólicas.
- Alimente-se bem, evite alimentos fritos, gordurosos e a ingestão de carne em excesso.
- Pratique atividades físicas.
- Evite tomar sol nos períodos entre 10 e 16 horas.
- Faça exames preventivos regularmente.

Quer saber mais sobre o assunto?
No site Fundação do Câncer, você pode ler essas e outras informações como: Fatores de Risco e Prevenção, Principais Tipos de Câncer, estimativa e etc.

Fique por dentro, previna-se e compartilhe com seus amigos.