Secretaria de Saúde presta contas de último quadrimestre

25/09/2019 - Atualizado em 25/09/2019 às 16:08

A Secretaria Municipal de Saúde prestou contas do 2º quadrimestre de 2019 à população e vereadores, em audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (25). A audiência aconteceu no Plenário da Câmara e contou com a presença da secretária de Saúde, Dayse Alberton, dos vereadores Valdecir Fernandes, Tarcísio Becker, Antonio França e Pedro Seffrin, e servidores públicos do setor.

Na ocasião, foram apresentados os dados operacionais e contábeis, como exemplo, os atendimentos e atividades realizadas nos últimos quatro meses de 2019, bem como despesas, receitas e aplicações. As apresentações ficaram a cargo do contador da Prefeitura, Cacildo Benke e da auditora de saúde, Luciana Marsaro.

O valor total arrecadado em receitas neste 2º quadrimestre foi de R$ 15,8 milhões. Enquanto as despesas, que somam investimentos que vão de gastos com pessoal à medicamentos fornecidos, atingiu o resultado total de mais de R$ 22,1 milhões.

Se tratando de dados operacionais, a Administração realizou de maio à agosto, um total de 56.881 consultas e 54.164 exames. A auditora também apresentou dados sobre os casos registrados no município e campanhas desenvolvidas pelo poder público.