Vereadores prestigiam 12ª Conferência de Assistência Social

26/08/2019 - Atualizado em 26/08/2019 às 10:48

Os vereadores Pedro Seffrin, Sebastião Antonio e Tarcísio Becker participaram na tarde da última sexta-feira (23), da 12ª Conferência de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Na condição de representante da Câmara, Seffrin destacou a importância da participação popular e das entidades na discussão dos direitos e deveres inerentes de cada cidadão. “Quero especialmente parabenizar a secretária de Assistência Social, prof.ª Delcir Berta Aléssio, pelo excelente trabalho que tem desenvolvido, e dizer que a Câmara está sempre à disposição para auxiliar a Administração na aprovação de normas e regulamentações, além da viabilização de recursos que beneficiem os programas da pasta, pois atingir os objetivos da assistência social significa melhorar a condição de vida de muitas pessoas”, enfatizou.

O vereador também lembrou da contribuição do deputado federal Fernando Giacobo, que através de emenda parlamentar destinou ao município o valor de R$ 460 mil destinados à construção da sede própria do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, entre outros recursos que estão sendo reivindicados e encaminhados para realização de melhorias em diversas entidades.

Sobre a Conferência

Conforme informações da Prefeitura, as conferências são instâncias que tem por atribuições a avaliação da política e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Reunindo Poder Público e Sociedade Organizada, o evento visa assegurar os direitos sociais e as oportunidades de participação popular e controle social representativo formal reforçando a visibilidade para a sociedade brasileira e a importância do financiamento público para esta política.

Além da participação do prefeito Ricardo Endrigo e da secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, o evento contou ainda com a presença da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Christiane Mondardo, da palestrante Solange Silva dos Santos, da 1ª secretária do Conselho de Assistência Social, Taynara Cristina Knebel, da conselheira tutelar, Silvana Moraes, do chefe do Escritório Regional de Foz do Iguaçu, Claudecy Ferreira.