Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Munícipes utilizam tribuna livre da Câmara para falar de reforma da previdência e fitoterapia

29/05/2019 - Atualizado em 29/05/2019 às 11:27

A 14ª Sessão Ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Medianeira, realizada nessa segunda-feira, dia 27 de maio, contou com a participação de dois munícipes inscritos para uso da tribuna livre no Plenário. O espaço democrático que está à disposição de toda a população, foi utilizado por Sebastião Julião Alves, na condição de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Medianeira e por Teolide Parizotto Turcatel, gerente e sócio proprietária do Centro Popular de Saúde e Laboratório Yanten.

Sebastião comentou sobre a reforma da previdência social que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, e os impactos previstos ao contribuinte, se aprovada a emenda à Constituição. O presidente do sindicato agradeceu os vereadores pela disponibilização do Plenário da Câmara para realização de uma audiência pública no dia 9 de maio. A audiência promoveu um debate contra a reforma da previdência, que segundo ele, afeta especialmente os agricultores familiares. Sebastião também solicitou apoio aos vereadores para que estejam em contato com os deputados e senadores representantes de seus partidos no Congresso, para que estimulem o voto contrário ao projeto.

Posteriormente, o espaço foi usado por Teolide, que discursou acerca da importância das plantas medicinais na prevenção de doenças, e solicitou o apoio do Poder Público para implantação da fitoterapia e de novas práticas integrativas no município. “Com quase 40 anos desenvolvendo pesquisas e atividades sociais, o Centro Yanten hoje possui reconhecimento internacional sobre a qualidade ofertada através de suas terapias complementares. Um trabalho realizado especialmente no uso de plantas medicinais para a prevenção de diversas doenças que está sendo recomendado, inclusive, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, senhores vereadores, venho encarecidamente solicitar o apoio do Poder Público à entidade, para que se possamos implementar o fitoterápico no SUS de Medianeira, e com isso, nos tornarmos exemplo para todos os demais municípios”, destacou Teolide, que também fez menção a programação da III Semana de Fitoterapia de Medianeira, que ocorre no dia 03 de junho de 2019.

Acesse o portal da transparência