XVII Passeio Ciclistico reúne amigos e familiares com recorde de inscrições

25/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:49

A manhã de sábado com temperatura agradável colaborou para que centenas de ciclistas participassem do XVII Passeio Ciclístico de Medianeira, na quinta-feira, dia 21. Com inscrições gratuitas, o evento é uma promoção da Prefeitura com realização da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer. Prestigiando a largada esteve o presidente da Câmara Municipal, Pedro Ignácio Seffrin.

O já tradicional evento de Medianeira tem como objetivo a promoção do bem-estar, a qualidade de vida e a integração de atletas amadores e comunidade em geral que aproveitam a oportunidade para um momento de lazer em família. Superando mais uma marca, o organizador e secretário de esportes do município, Douglas de Almeida, exaltou o total de 832 inscritos, superando o recorde de edições passadas.

A largada aconteceu na Praça Ângelo Darolt, de onde os ciclistas seguiram por um percurso de cerca de cinco quilômetros pelas ruas do centro da cidade, onde retornaram à praça para participar das premiações. Brindes foram sorteados entre os inscritos, e alguns ciclistas foram premiados por suas peculiaridades, como por exemplo, o mais idoso, o mais jovem, a bicicleta mais estilizada, entre outros.

A turma do pedal contou ainda com a escolta dos batedores da Polícia Militar, carros de apoio e ambulâncias que estiveram disponíveis em todo o trajeto para prestar apoio em uma eventual situação de emergência. De acordo com Douglas, o sucesso do evento se deve, mais uma vez, a cooperação mútua de diversas pessoas e entidades. “Quero agradecer especialmente o Rotary Club, pessoal do Mountain Bike e grupos de pedal de Medianeira, a Administração Pública, bem como outros tantos parceiros que nos ajudaram”, disse o secretário.