Legislativo prestigia apresentação de nova turma de atiradores do Tiro de Guerra

06/03/2019 - Atualizado em 06/03/2019 às 15:54

Uma turma de 40 novos atiradores do Exército iniciou o curso de instruções militares na tarde da última sexta-feira (01), com a apresentação frente ao Tiro de Guerra 05-018. A solenidade de matrícula foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Medianeira, Valdecir Fernandes, pelo vereador Sebastião Antonio, pela secretária de Assistência Social, prof.ª Delcir Berta Aléssio, do comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Fisher, demais autoridades, familiares e amigos.

A solenidade de formatura foi presidida pelo chefe de instrução do TG 05-018, subtenente Alexandre de Resende Gomes, que solicitou a leitura da carta do general Eduardo Villas Bôas, em que saúda os novos integrantes e os dá as boas-vindas à instituição e falou sobre a importância e responsabilidade que os atiradores assumiram ao fazer parte do Tiro de Guerra, bem como do Exército.

Aprovados em teste seletivo e de inspeção, os jovens serão designados à participarem de um curso com duração de quarenta semanas. Neste tempo, estarão adquirindo conhecimentos sobre cidadania, patriotismo, ética e outras questões relativas a vida em sociedade como bem frisou o subtenente. “Os senhores serão submetidos a uma série de instruções militares e atividades de apoio junto à sociedade medianeirense, cujo principal objetivo será desenvolver em suas mentes e corações valores como a camaradagem, o amor ao próximo, a amizade, o patriotismo e principalmente a hierarquia e disciplina”.