Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Secretaria de Saúde presta contas de 3º quadrimestre de 2018 em Audiência Pública

28/02/2019 - Atualizado em 28/02/2019 às 17:24

A Secretaria Municipal de Saúde prestou contas do 3º quadrimestre de 2018 à comunidade e vereadores, em audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (28). A audiência aconteceu no Plenário da Câmara e contou com a presença da secretária de Saúde, Dayse Alberton, dos vereadores Valdecir Fernandes, Pedro Seffrin, Aristeu Elias Ribeiro, Sebastião Antonio e servidores públicos do setor.

Na ocasião, foram apresentados os dados operacionais e contábeis, como exemplo, os atendimentos e atividades realizadas nos últimos quatro meses de 2018, bem como despesas, receitas e aplicações. As apresentações ficaram a cargo do contador da Prefeitura, Cacildo Benke e da auditora de saúde, Luciana Marsaro.

Se tratando de dados operacionais (número de atendimentos), a Administração realizou de setembro à dezembro, um total de 54.424 consultas e 28.992 exames. Destaque para quedas nos índices de violência doméstica e de algumas doenças transmissíveis, como: hepatites e sífilis. Durante todo o quadrimestre nenhum caso de Zika foi registrado, dengue também segue com quantidade de notificações em nível controlado.

Com recursos públicos, o valor total arrecadado em receitas neste 3º quadrimestre foi de R$ 7,6 milhões. Enquanto as despesas, que somam investimentos que vão de gastos com pessoal à medicamentos fornecidos, atingiu o resultado total de mais de R$ 12,5 milhões.

Acesse o portal da transparência