Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Administração presta contas com avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2018

28/02/2019 - Atualizado em 28/02/2019 às 15:17

A Prefeitura de Medianeira apresentou na noite desta quarta-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal, audiência pública de prestação de contas referente ao 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2019. Na ocasião também foram apresentadas as ações realizadas pela Secretária Municipal de Assistência Social. As audiências atendem o §4º do artigo 9º da Lei Complementar nº 101, que dispõe sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A abertura dos trabalhos foi realizada pelo vereador e presidente da Comissão de Finanças da Casa, Pedro Seffrin. O ato foi prestigiado pelos vereadores Valdecir Fernandes, Antonio França, Aristeu Elias Ribeiro, Sebastião Antonio e Valdir de Oliveira; da secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri, alunos do curso de Direito da Faculdade UDC Medianeira, professores Juliana Fioreze e David Hermes Depiné e comunidade.

Os dados financeiros, atendimentos e atividades realizadas no último quadriênio de 2018 foram apresentados pela coordenadora do Creas, Silvia Sangaletti. Posteriormente, foi a vez do controlador geral do Município, Aguinaldo Bodanese, apresentar o relatório de avaliação do cumprimento das Metas Fiscais para o período.

Conforme destacado pelo controlador, somado aos quadrimestres anteriores, a receita líquida no ano de 2018 foi de R$ 136,5 milhões. Enquanto que as despesas empenhadas foram de 129 milhões, ou seja, 94,56% dos recursos disponíveis. O investimento na área da Saúde foi de 24,71% deste valor, enquanto com a Educação, foram aplicados 28,15% dos recursos.

Os slides de apresentação sobre o Cumprimento de Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2018 poderão ser lidos na íntegra clicando AQUI.

Acesse o portal da transparência