Vereadores participam de entrega de Ordens de Serviço no valor de quase R$ 1,7 milhão

01/02/2019 - Atualizado em 01/02/2019 às 15:02

Os vereadores Antonio França, Nelson de Bona, Sebastião Antonio, Sidney França, Tarcísio Becker e Valdir de Oliveira estiveram participando na manhã dessa sexta-feira (01), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, da assinatura e entrega de quatro ordens de serviço realizadas pelo prefeito Ricardo Endrigo, que autoriza o investimento de quase R$ 1,7 milhão em obras e benefícios à população.

Assistência Social – Através de um convenio entre a Itaipu Binacional e Prefeitura de Medianeira, serão construídas 20 moradias populares no Loteamento Florença. O investimento é de R$ 1.114.478,39 com recursos da Itaipu. As casas serão destinadas para famílias que vivem em situação de risco.

Saúde – Melhorias na estrutura da antiga Clínica Materna, que posteriormente abrigará o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, será realizada com recursos do Bloco de Atenção Básica, investimento este de R$ 149.758,62.

Trânsito – A instalação de sete semáforos, sendo eles nos cruzamentos da Av. Brasília com Av. Rio Grande do Sul; Av. Brasil com Av. Soledade; Rua Rio de Janeiro com Av. Pedro Soccol; Rua Paraguai com Av. Rio Grande do Sul; Rua Paraguai com Santa Catarina; Av. Soledade com Av. Rio Grande do Sul e Av. Brasília com Rua Alagoas. Um investimento de R$ 369.950,00, e o primeiro semáforo terá as obras iniciadas no dia 15 de fevereiro.

Agricultura – A execução dos serviços de perfuração de poço tubular profundo e montagem eletromecânica de um posto de transformação trifásico com implantação de transformador será realizada para atender a Comunidade do Ocoy Federal. O investimento é de R$ 64.930,00, com recursos próprios do Município.

Representando o presidente Valdecir Fernandes, que cumpre agenda em Curitiba, o 1º vice, Sidney França, comentou sobre relevância desses investimentos e boa relação do Legislativo com o Executivo. “É um momento de grande felicidade. Estamos fazendo parte de momentos importantes para o município. É por isso que, tanto a Câmara de Vereadores quanto a Administração, estão focados em trabalhar juntos para oferecer à população medianeirense obras e benefícios como estes. São investimentos altos e será nosso dever ajudar a fiscalizar e cuidar dessas obras. Quero pedir as empresas licitadas que deem total atenção, para que em outro momento possamos estar aqui agradecendo o excelente trabalho e a utilização correta dos recursos públicos. Parabenizamos o prefeito Ricardo Endrigo e toda Administração pelo empenho e realização, visto que há recursos próprios investidos”, completou Sidney.