Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Presidente participa de eventos dos Lindeiros em busca de benefícios ofertados em parceria com a Itaipu Binacional

19/12/2018 - Atualizado em 19/12/2018 às 16:45

O presidente da Câmara de Medianeira, Sebastião Antonio esteve participando na tarde de ontem (18), da Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, realizado em Santa Helena. Além dos assuntos gerais, o evento contou com a entrega dos equipamentos que compõem os kits asfálticos, onde serão também disponibilizados novos veículos para o uso dos municípios inscritos no Programa.

De acordo com Sebastião, que acompanhou todas as reuniões do Programa realizadas no ano até o momento, a intenção é de que, a partir de janeiro, se esteja buscando viabilizar a vinda destes kits asfálticos em parceria com a Administração Municipal. A intenção é beneficiar os trechos de calçamento poliédrico que necessitam de melhorias no município a um custo muito menor do que é, atualmente, praticado no mercado e com qualidade semelhante ou até melhor que o aplicado pelas empresas licitadas.

Posteriormente, no início da noite, o presidente também representou o Poder Legislativo de Medianeira no evento coordenado pelo Programa Cidades Sustentáveis, com a premiação do II Concurso de Boas Práticas.

 

O concurso

Mais de 130 projetos de 40 municípios se inscreveram para participar do 2º Concurso de Boas Práticas – Cidades Sustentáveis, organizado pela Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por meio do Programa Cidades Sustentáveis.

O número substancial de boas práticas inscritas reflete o nível de conscientização dos gestores municipais, que tem evoluído ano a ano no que tange à importância de focar em desenvolvimento sustentável.

Uma das propostas é que os municípios potencializem as ações desenvolvidas localmente ou aprimorem as ações que venham de encontro aos eixos do Programa Cidades Sustentáveis. Os projetos inscritos devem observar os critérios básicos das Boas Práticas, sendo: gerar resultados, replicabilidade, aderência aos ODS e ter pelo menos seis meses de execução até 30 de julho de 2018. Mais informações estão disponíveis no endereço ww.lagodeitaipu.org.br.

 

Fotos: Divulgação.

Acesse o portal da transparência