Lançamento da campanha Madeixa Feliz é realizada no Senac

19/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:50

Com o propósito de resgatar a autoestima de mulheres durante um dos períodos mais delicados do tratamento de quimioterapia, quando começa a queda dos cabelos, que o movimento Anjos do Bem, em parceria com a Ong S.O.S. VIDA e o Hospital do Câncer UOPECCAN de Cascavel lançaram na noite de ontem (18) em Medianeira, a campanha “Madeixa Feliz”.

Presente no evento, a diretora da Legião Feminina de Combate ao Câncer de Cascavel Iria Maria Garmatz, apresentou dados relevantes sobre o trabalho realizado pela UOPECCAN. O momento também foi de grande emoção ao público presente diante da situação exposta sobre o cotidiano de quem luta contra o câncer. Pessoas carentes de afeto e solidariedade, que buscam diariamente forças para superar e vencer este desafio.

Na oportunidade oito voluntários se colocaram à disposição para doação. Os cortes foram realizados numa sala ao lado por profissionais do Senac. Após o corte cada um dos voluntários recebeu o certificado de doação em agradecimento.

Representando o Legislativo, o presidente Pedro Seffrin parabenizou os voluntários pela brilhante iniciativa e dedicou total apoio a causa. “É um trabalho feito com muito amor e dedicação, e que faz a diferença na vida de pessoas acometidas por estes males. Infelizmente os recursos públicos não dão conta de atender, de modo necessário, todos os pacientes. Mas, através de gestos exemplares como este de solidariedade com o próximo, ninguém nunca estará sozinho. Podem contar com a colaboração da Câmara Municipal”, disse.

Até o dia 30 de abril, estarão os voluntários arrecadando mechas para a confecção de perucas em prol de pessoas que passam por tratamento. Vale lembrar aos interessados que o tamanho mínimo da mecha é de 10cm, não havendo restrição em relação à cor ou tipo de cabelo. Interessados ligar nos números: 45 9814-7706, 9922-4492, 9993-5006.

Movimento Anjos do Bem de Medianeira

De acordo com um dos fundadores e coordenador do grupo, Michael Barreto Lima, o movimento surgiu após o comovente falecimento da Gaby, vítima de câncer aos 5 anos e que residia em Medianeira. “Exercemos um trabalho independente da UOPECCAN, mas é uma instituição que procuramos sempre auxiliar devido ao relevante trabalho prestado com seus pacientes. Mas, de modo geral, o movimento também atende bairros carentes, doando cestas básicas ou doces às crianças em dias comemorativos, bem como ao Lar dos Idosos, clínicas de recuperação, entre outras entidades beneficentes.

Michael garante que a Campanha Madeixa Feliz é uma iniciativa do grupo que se mobilizou em ajudar mulheres a recuperarem a confiança durante o tratamento. "Agradeço aos mais de 30 doadores que já de disponibilizaram em ajudar", afirmou.