Projeto do Executivo com doação de terreno do CTG é retirado de tramitação em sessão

30/11/2018 - Atualizado em 30/11/2018 às 14:47

Depois da forte pressão popular e com a tendência de que os vereadores de Medianeira votassem pela rejeição do projeto, o Poder Executivo solicitou a retirada da matéria de tramitação na sessão extraordinária dessa sexta-feira (30). A intenção da Administração é propor novas alternativas sobre a concessão de uso do terreno, na tentativa de se chegar a um consenso com o Centro de Tradições Gaúchas.

O plenário esteve outra vez lotado de munícipes que foram participar da realização da 14ª Sessão Extraordinária. Inicialmente, os vereadores aprovaram por unanimidade, em segundo turno, os quatro projetos de lei de autoria do Executivo, que tratam sobre a abertura de crédito adicional ao orçamento vigente e da abertura de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de profissionais para a área de Saúde.

Após a deliberação destas matérias, o presidente da Câmara, Sebastião Antonio, solicitou a leitura de um ofício encaminhado à Casa pelo Executivo e protocolado no fim da tarde de ontem. O ofício requeria a retirada do projeto de tramitação. A iniciativa não agradou os integrantes do CTG – Sentinela dos Pampas, porém a medida oferecerá um tempo para que Prefeitura, UTFPR e CTG, possam discutir, com auxílio da Câmara, sobre meios alternativos e favoráveis visando adequar o projeto às exigências de ambas as partes.

Os esforços estão concentrados para que Medianeira não seja prejudicada diante da possibilidade que há de a Universidade recuar e encerrar o projeto de construção do Parque Tecnológico no Município e, por outro lado, que o CTG não fique sem amparo do Poder Público para o desenvolvimento e continuidade de suas atividades.

O presidente da Casa foi parabenizado pela condução dos trabalhos e ressaltou que durante este intervalo de tempo, os interessados terão conhecimento de todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo. “Nada será apreciado e votado sem ser comunicado publicamente e com antecedência. Esperamos que os envolvidos possam se reunir e chegar logo a um consenso, que certamente será benéfico não somente às entidades envolvidas, bem como de toda a população medianeirense que muito terá a ganhar com o desenvolvimento tecnológico sendo implementado, desde que nossa história e cultura sejam preservadas”, pontuou Sebastião.