Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Alunos do projeto Futuro Integral na Escola do Sesc Medianeira visitam Câmara de Vereadores

10/10/2018 - Atualizado em 10/10/2018 às 16:48

Alunos das turmas do 4º e 5º Ano do projeto "Futuro Integral na Escola" do Sesc Medianeira estão em visita à Câmara de Vereadores, nos períodos da manhã e da tarde desta quarta e quinta-feira, dias 10 e 11 de outubro. Além de entenderem como é a estrutura do Poder Legislativo Municipal, os estudantes têm a oportunidade de acompanharem de perto o trabalho dos vereadores e de conhecerem na prática o conteúdo abordado em sala de aula.

Acompanhados pelas professoras Tânia Fabris e Fernanda Jacobus de Moraes, os alunos são recebidos pelos vereadores no Plenário para que, através de uma conversa distraída, possam compreender melhor sobre a funcionalidade dos Três Poderes. Os vereadores presentes esclareceram dúvidas sobre a carreira política, comentaram sobre a situação política do nosso país, bem como sobre o desenvolvimento de atividades na Câmara.

No período da manhã desta quarta-feira participaram os vereadores Sidney França e Valdecir Fernandes, enquanto que durante a tarde, foi a vez de outra turma ser recebida pelos vereadores Sebastião Antonio, Sidney França e Aristeu Elias Ribeiro. Ambas as turmas tiveram a oportunidade de se sentarem nas cadeiras dos parlamentares e de estarem simulando como é uma sessão plenária.

Projeto Futuro Integral na Escola

O Futuro Integral na Escola é um projeto de educação complementar que promove a educação integral, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Paraná, as Secretarias Municipais de Educação, e entidades educacionais. A finalidade é permitir o domínio de novas habilidades, mudança de comportamento, prevenção da violência, inclusão social e redução da evasão.

Em Medianeira participam alunos das escolas municipais João Paulo II, Carlos Lacerda, Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Grizelde Roming Fischborn, Semíramis Barros Braga e Jaime Canet.

Mais fotos desta visita estão disponíveis em nossa Galeria de Fotos, clique AQUI para conferir.

Acesse o portal da transparência