Vereadores encaminham novas reivindicações à Prefeitura

08/10/2018 - Atualizado em 08/10/2018 às 17:04

Os vereadores da Câmara de Medianeira realizaram nessa segunda-feira (8), a 29ª Sessão Ordinária de 2018. Em trinta minutos, aproximados, os vereadores aprovaram um requerimento e apreciaram três indicações que deverão agora ser enviadas a conhecimento dos órgãos competentes da Administração Municipal.
Além das matérias de ordem do Legislativo Municipal, a Prefeitura encaminhou, na última semana, seis projetos de lei à Câmara para deliberação em Plenário na próxima sessão. Antes, as proposições de autoria do Executivo serão todas baixadas às comissões permanentes da Casa, para a análise e oferecimento dos respectivos pareceres.
Os projetos tratam sobre a possibilidade de: concessão de uso de uma concha traseira, de patrimônio do município, à Associação de Produtores da Agricultura Familiar da Linha Vitória; A realização de processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; A concessão de uso de seis ares condicionados, de patrimônio do município, para a Associação dos Servidores Municipais de Medianeira – ASSEMED; A concessão de uso de dois ares condicionados, de patrimônio do município, para a Associação Medianeirense de Portadores de Parkinson; A concessão de uso de imóvel, para o desenvolvimento de atividade associativa e de interesse público, de área institucional do Loteamento Araucária, situado no bairro São Cristóvão, à Associação Medianeirense de Atendimento Especializado, Reabilitação e Assistência à Criança e ao Adolescente – AMOA; e, a contratação com a Agência de Fomento do Paraná S.A., de operações de crédito no valor até o limite de R$ 4 milhões, destináveis a execução de projetos na área de pavimentação urbana.

Dos requerimentos: matérias aprovadas em único turno.

Aplicação de recursos

O vereador Antonio França questiona o prefeito Ricardo Endrigo, a respeito de quando serão utilizados os recursos destinados pelo deputado federal, Dilceu Sperafico, para a implantação de recape asfáltico em vias públicas do perímetro urbano do município, especialmente com o trecho que possui pavimentação poliédrica da Rua Bahia, no bairro Frimesa, e na Rua Cesar Varner (entre as ruas Bahia e Jaime Loch), e com relação às melhorias na pavimentação em frente ao Centro Administrativo da Frimesa.

O vereador menciona que os recursos estão disponíveis por meio de um contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal, onde o deputado Dilceu Sperafico encaminhou recursos suficientes para atender esta que é uma reivindicação já antiga da comunidade local. “Como até o momento não visualizamos nenhum movimento que indique o início das obras, solicitamos que a Administração nos encaminhe informações sobre o trâmite e a previsão de aplicação destes recursos”, disse o autor. A matéria foi aprovada por unanimidade do Plenário.

As indicações poderão ser acessadas na íntegra clicando aqui.