"Ônibus Lilás”: ação promoveu orientações e atendimentos sobre violência contra a mulher

25/09/2018 - Atualizado em 25/09/2018 às 14:08

Com programação especial de enfrentamento à violência contra a mulher, o Ônibus Lilás percorreu Medianeira nesta segunda-feira (24). O veículo é preparado para transitar por dias vários municípios e conta com equipes treinadas para orientar sobre os direitos da mulher e violência doméstica, bem como divulgar os serviços públicos existentes para proteção social.

A passagem do ônibus em Medianeira somou forças às diversas atividades realizadas pela Administração Municipal, através das secretarias de Assistência Social e Saúde, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Medianeira (CMDM), e de parceiros.

A abertura oficial dos trabalhos no município aconteceu na praça Ângelo Darolt, e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Antonio, e dos vereadores Tarcísio Becker e Aristeu Ribeiro, da secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, da secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri, secretária de Desenvolvimento Econômico, Solange de Lima, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ana Paula Duarte Pereira, conselheiras, parceiros, servidores do Cras e Creas, imprensa e comunidade.

O ônibus está dividido em salas para garantir um atendimento privativo e humanizado, para quem desejar conversar de forma mais discreta. Oferecendo atendimento integrado de saúde, orientações jurídicas, recreação, entre outros, e faz parte do Pacto Nacional pelo enfreamento à violência contra mulher e o Programa "Mulher Viver Sem Violência".