Legislativo prestigia Assembleia Geral da Frimesa com apresentação dos resultados e balanço de 2015

19/02/2016 - Atualizado em 10/05/2016 às 16:16

O Diretor Presidente da Frimesa Cooperativa Central, Valter Vanzella, convidou o Presidente da Câmara Municipal, Pedro Seffrin para prestigiar a realização da Assembleia Geral Ordinária, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) no Centro de Treinamentos da cooperativa. Onde foram apresentados os índices de crescimento que chegaram a 11,39% em comparação ao ano anterior, valor este que ultrapassou as metas almejadas pelo corpo diretivo.

Com um faturamento bruto de R$ 2.23 bilhões e um volume de produção superado em 2,23%, a Frimesa mostra que sabe lidar muito bem frente à um cenário de crise ao qual atravessa o país, onde diversos setores industriais estão necessitando conter gastos, reduzir investimentos e observar os resultados despencarem diante do crescimento inflacionário e a queda de exportações.

A abertura da assembleia deu-se através do pronunciamento de Valter Vanzella, que apresentou juntamente com o Diretor Executivo, Elias José Zydek, os percentuais e índices de crescimento que cada setor de produção atingiu neste exercício. Durante a prestação de contas foi deliberado sobre a destinação dos resultados apurados, como também eleitos e empossados os novos membros do Conselho Fiscal.

Integrando a mesa de honra, o presidente Pedro Seffrin saudou a todas as lideranças presentes e colaborados da cooperativa, e falou sobre o exemplo de desenvolvimento sustentável que a cooperativa nos traz. “É uma grande satisfação para Medianeira poder contar com a sede da Frimesa e a geração de tantos empregos. No setor público costuma-se falar sobre o desenvolvimento tanto integrado quanto sustentável, e a Frimesa é um dos maiores exemplos da região que coloca a integralização em prática, porque agrega diversas cooperativas de diversos municípios que juntos crescentes e se unem diante de um mesmo objetivo”.

Para finalizar Pedro Seffrin disse que a Frimesa é sinônimo de orgulho à Medianeira e toda região, porque dispõe de um mix de produtos de alta qualidade que conquistou o mercado nacional e internacional, e isso tem que ser, e muito, valorizado pela população e o Poder Público.

CARNES: A Frimesa recebeu 1.656.944 cabeças de suínos em 2015, firmando sua posição de maior indústria de abate de suínos do Paraná e quarta maior do Brasil. Cerca de 58% do volume foi transformado em presuntos, lingüiças e mortadelas, entre outros embutidos. Os cortes responderam por 21,68%, enquanto a exportação e os subprodutos, 12,87% e 7,42% respectivamente. A produção chegou à 209,6 mil ton., um aumento de 2,96%.

LÁCTEOS: A principal estratégia da Central em 2015 foi agregar valor à produção de lácteos. As unidades industriais de leite foram responsáveis por um recebimento diário de 655,1 mil litros de leite, transformados em 121,5 toneladas de produtos, um crescimento de 1% em relação a 2014.

ELEIÇÃO: Para a função de conselheiros fiscais para o exercício de 2016 a AGO elegeu Adelir João Dalmagro e Adail Malagutti (Copacol), Cezar Luiz Dondoni (Primato), Ricardo José Kemfer (Copagril), Ademir Roque Beathalter (Lar) e Celso Utech (CVale).