Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Câmara divulga resultado de pesquisa sobre o uso de propagandas através de som volante

18/09/2018 - Atualizado em 18/09/2018 às 16:16

Durante 9 dias a Câmara Municipal de Medianeira disponibilizou à população, o acesso a pesquisa de opinião pública para saber o que os munícipes acham sobre a veiculação de publicidade e propaganda volante (popular som de rua) ou de caixas de som em estabelecimentos comerciais no município.

Atualmente, o Código de Posturas de Medianeira, em seu artigo 96, proíbe expressamente a propaganda com carros e motos com som ambulante, bem como restringe a forma de ser utilizado caixas de som em estabelecimentos comerciais. A alegação para proibição desse serviço é a perturbação ao sossego público.

A pesquisa foi amplamente divulgada nos principais meios de comunicação da cidade e esteve disponível no site da Câmara até o dia 14 de setembro. Foram 519 respostas obtidas, uma participação bastante positiva. Desses, 123 pessoas se posicionaram a favor da liberação da atividade, ou seja, 23,7% dos votantes. Enquanto 396 pessoas foram contrárias à liberação, representando 76,3%.

O resultado, portanto, demonstra que a maioria das pessoas que participaram da enquete são contra a veiculação de publicidade e propaganda volante.

 

O que é propaganda volante?

São os carros de propaganda que ficam anunciando diversos produtos pela cidade. Hoje em dia alguns trabalhadores também aperfeiçoaram a moto para fazer propaganda, pois é mais econômico. Comerciantes encontram neste meio de som uma opção para atingir o público consumidor.

Acesse o portal da transparência