Presidente apresenta Poder Legislativo para alunos do Colégio Bertoni de Medianeira

12/09/2018 - Atualizado em 12/09/2018 às 10:08

A Câmara de Vereadores recebeu na tarde dessa terça-feira (11), os alunos do 3º ano e educadoras do Colégio Bertoni, de Medianeira. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dos parlamentares e entender na prática a questão da tripartição dos poderes. Além disso, as apresentações estimulam o conceito de cidadania nos jovens estudantes.

A recepção foi realizada pelo presidente da Câmara, vereador Sebastião Antonio e pelo 1º secretário, vereador Antonio França. Durante uma conversa distraída no Plenário, os vereadores responderam a todas as perguntas realizadas pelos alunos que foram à Câmara acompanhados das professoras Ana Rosa, Francieli e Geovana.

No Plenário os estudantes ocuparam as cadeiras dos vereadores e vivenciaram um pouco do que é ser um legislador. Sebastião Antonio aproveitou o momento para fazer uso da “Tribuna Livre” e lembrar os alunos sobre a importância deles acompanharem o trabalho da Câmara, onde reforçou a necessidade dos jovens estarem mais comprometidos com a política local.

Visitas agendadas

A Câmara Municipal de Medianeira está de portas abertas. Visitas podem ser agendadas por escolas, empresas e demais grupos. Basta fazer contato pelo telefone (45) 3264-2475.