Câmara divulga resultado de pesquisa de opinião pública sobre valor das diárias

04/09/2018 - Atualizado em 04/09/2018 às 14:51

Durante quinze dias a população medianeirense foi convidada para participar de uma pesquisa de opinião com relação ao valor pago em diárias para viagem aos vereadores do Município. Os vereadores atualmente recebem a quantia/dia de R$ 676,80 para se descolarem dentro da região Oeste do Paraná, R$ 803,70 para viagens à capital e demais regiões do Estado, e R$ 1.205,55 para capital federal e outros estados da federação.

A pesquisa esteve acessível em nosso site entre os dias 10 à 25 de agosto e foi divulgada nos principais meios de comunicação da cidade. Mesmo com uma participação ainda modesta, a pesquisa contou com 172 votos. O resultado da pesquisa se mostrou favorável à redução de valores, refletindo o que a grande maioria dos votantes do nosso Município pensam sobre o assunto.

O resultado final aponta que 155 munícipes consideram o valor alto, ou seja, mais de 90% do total. Enquanto isso, 12 pessoas votaram na opção “Justo”, um total de 7% dos participantes que consideram o valor razoável. Considerando o valor baixo foram menos de 3%, ou seja, 5 pessoas, conforme indica o gráfico da imagem.

O que são as diárias?

As diárias para viagem são valores pagos habitualmente ao vereador para cobrir despesas necessárias para realização de serviços externos, como por exemplo: alimentação, transporte, hotéis, alojamento.