Câmara recebe visita de alunos do ensino fundamental e médio

24/08/2018 - Atualizado em 24/08/2018 às 16:52

Alunos das escolas de Medianeira têm a oportunidade de aprender na prática como as leis municipais são criadas e de conhecer os vereadores no Plenário.

Dentro do programa de relacionamento com a comunidade, a Câmara recebeu nesta sexta-feira (24), as visitas de duas escolas públicas. No período da manhã, os vereadores receberam um grupo de 42 alunos do ensino médio do Colégio Estadual Belo Horizonte. Minutos depois, outro grupo com 19 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Idalina Pasquotto Bonatto puderam prestigiar uma apresentação sobre a tripartição dos poderes.

Além da divisão dos poderes, os visitantes recebem informações sobre o rito das sessões e quais são as atribuições típicas e atípicas de um vereador. Os alunos foram ainda provocados a participarem de forma mais efetiva da política em seu Município. O objetivo é justamente divulgar as atividades realizadas na Câmara e aproximar os estudantes ao Poder Legislativo e das políticas públicas.

Segundo o professor de sociologia Irapoan Moreira da Silva, que acompanhou as turmas do 2º e 3º Ano do ensino médio do Colégio Estadual Belo Horizonte, é de suma importância que eles possam entender na prática o conteúdo que é lecionado em sala de aula. “Hoje circulam muitas informações falsas e queremos mostrar para nossos alunos como realmente é o trabalho de um político. Aqui eles terão a oportunidade de conhecer melhor a estrutura do Poder Legislativo, e ouvir dos vereadores como é o exercício de suas funções para só a partir daí tirarem suas próprias conclusões”, disse o professor.

Já no período vespertino foi a vez de mais 21 alunos da Escola Idalina Pasquotto conhecerem o âmbito Legislativo e participaram de um bate-papo informal com os vereadores Sebastião Antonio, Nelson José de Bona, Antonio França, Aristeu Elias Ribeiro, Valdecir Fernandes e Sidney França. A Câmara agradece a iniciativa do professor Irapoan, da diretora da Escola Idalina Pasquotto, Eliziane Signorelli Kappaun e das professoras que acompanharam as visitas, Angela Santos, Jualine Debastiane e Sheila Lazzereis.