Acompanhe os gastos da Câmara de Medianeira pela internet. Aprenda como:

10/08/2018 - Atualizado em 10/08/2018 às 08:58

É muito fácil saber onde estão sendo investidos os recursos da Câmara de Vereadores do Município de Medianeira. As informações estão à disposição no próprio site da Casa Legislativa, e qualquer cidadão com acesso à internet pode fiscalizar o destino do dinheiro público.

No site da Câmara (www.camaramedianeira.pr.gov.br) há um ícone denominado "Portal da Transparência", no canto superior direito da tela. Nesse espaço, é possível acessar o relatório mensal de despesas com pessoal, diárias/passagens de vereadores e servidores, convênios, licitações, contratos e aditivos, receitas e despesas, prestações de contas, entre outras atividades relacionadas tanto às questões financeiras do Poder, quanto questões administrativas e legislativas.

Para simplificar ainda mais, disponibilizamos um passo-a-passo exemplificativo de como é fácil, e ágil, consultar qualquer informação em tempo real, como por exemplo, o uso das diárias.

Passo 1:  Entre no ícone "Portal da Transparência", você verá uma lista de itens disponíveis. Escolha então o ícone: “Diárias/Passagens”.

Passo 2: Neste campo você terá quatro opções. “Acesse os extratos mensais com informações detalhadas das diárias”; “Acesse às diárias/passagens via PRONIM” (sistema interno da Câmara com relatório anual resumido); operações já realizadas de “Ajuda de custo e adiantamento de despesas”, e por último, as “Legislações” (leis e decretos que regularizam a concessão de diárias).

Passo 3: Acessando o primeiro item da página, através dos extratos mensais com informações detalhadas das diárias, você consegue selecionar o ano e o mês que deseja consultar.

Passo 4: Por fim, basta clicar na barra vermelha com as escritas: “Download do Arquivo.pdf” para ter o conteúdo esmiuçado em sua tela.

Passo 5: Ao abrir, o documento, você terá acesso à informações como o nome de quem utilizou as diárias, o cargo que ocupa, o período que se manteve afastado do Município, o destino, o transporte utilizado, o número de diárias usadas e o valor total, entre outras informações.