Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Presidente da Câmara participa de formatura de cabos do Tiro de Guerra de Medianeira

03/07/2018 - Atualizado em 03/07/2018 às 14:42

Autoridades municipais e familiares participaram da solenidade militar de formatura de cinco monitores do Tiro de Guerra 05-018, realizada no início da noite do último sábado (30). A formatura foi conduzida pelo chefe da instrução, 1º sargento Alexandre de Resende Gomes e contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Antonio.

O “Braçal de Monitor” foi entregue aos atiradores que concluíram com aproveitamento o Curso de Formação de Cabos. Estão como monitores da turma de 2018: Isaque Swarowski; Kalebi Ponte Furmann; Jhonatan Elias Serafim; Gustavo Mercúrio Straliote; e Alesandro Vinícius de Moura.

O chefe da instrução Resende Gomes parabenizou os novos monitores e comentou sobre o processo do curso de formação. “O curso transcorreu entre os dias 26 de maio à 26 de julho. Neste período, os atiradores foram submetidos a uma série de atividades para torná-los aptos a auxiliarem o chefe da instrução nas mais diversas atividades do Tiro de Guerra. Mas é importante destacar que o processo de seleção começou logo no início do ano de instrução”, frisa o 1º sargento.

“Os atiradores estiveram em constante observação ao longo do ano, e hoje certificamos aqueles que obtiveram destaque no dia-a-dia do TG. O braçal não é apenas uma peça do uniforme, mas o símbolo de todo o esforço e dedicação dos senhores. Evidenciando tributos como a responsabilidade, a camaradagem, a honestidade, o respeito e liderança sobre os demais.”, pontou.

Durante a solenidade o presidente da Câmara, Sebastião Antonio, saudou os jovens destacando a importância da cidadania. “O Legislativo sente-se honrado em participar de mais este importante momento para o TG. Hoje estamos formando novas lideranças, que estes jovens sintam-se seguros para conduzir com reponsabilidade os trabalhos a que foram designados. O País clama por novas lideranças, comprometidas em mudar a realidade pelo qual atravessamos. Precisamos de pessoas corretas, com visão para realizar um trabalho honesto e dedicado a defender os interesses do nosso povo. Estou certo de que os atiradores de Medianeira fazem parte de um novo futuro para o Brasil. Parabéns a todos pela disciplina e pelas mobilizações comunitárias. Sebastião também participou da entrega dos certificados de conclusão do Curso de Formação de Cabos.

Acesse o portal da transparência