Aprovado projeto que autoriza ampliação de número de vagas para educadores em PSS

02/07/2018 - Atualizado em 02/07/2018 às 16:34

Por ter propostas que precisam ser votadas com prioridade, a Administração Municipal solicitou à presidência da Câmara para realizar duas extraordinárias durante o recesso parlamentar. As matérias foram apreciadas hoje em primeiro turno, durante sessão realizada às 9h. Estiveram pautados sete projetos de lei de autoria do Executivo e duas proposições do Legislativo, todos aprovados por unanimidade do plenário.

Antes de iniciar o expediente, o presidente Sebastião Antonio realizou a entrega das carteiras de vereadores. Isenta de custas, a carteira é a mais prestigiosa forma de apresentação do parlamentar municipal enquanto participante da classe política. Assim estará qualificado de forma nacional, para trânsito nas instituições de todos os níveis, em regime de apresentação visual similar a de todos seus colegas.

Um dos projetos do Executivo altera dispositivos da lei que regula a realização do Processo Seletivo Simplificado – PSS, no Município. A alteração prevê, entre outras providências, a ampliação de 19 para 29 vagas destinadas à contratação de educadores infantis em regime temporário. A deliberação em segundo turno desta e das outras matérias está agendada para o dia de amanhã, terça-feira (3), no mesmo horário. As matérias podem ser visualizadas na íntegra pelo link: CLIQUE AQUI.

De ordem do Legislativo, foi aprovado em único turno o decreto de autoria de Pedro Seffrin, subscrito pelos demais vereadores, que outorga a “Ordem do Mérito Legislativo” para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que completa 50 anos de atividades em Medianeira, bem como ao pastor Augusto Furmann, que desde abril de 2004 preside o Campo Eclesiástico. Das matérias aprovadas em primeiro turno, consta o projeto de lei do legislativo de Sebastião Antonio, Antonio França, Aristeu Elias Ribeiro, Nelson de Bona, Pedro Seffrin e Valdir de Oliveira, que denomina de “Rua das Acácias” a atual Rua Veredas, localizada no Loteamento Olinda, no Bairro Independência.