Corregedoria Regional Eleitoral realiza audiência pública em Medianeira

29/06/2018 - Atualizado em 29/06/2018 às 15:00

A Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná realizou nesta quinta-feira (28), uma inspeção correcional seguida de audiência pública no Fórum Eleitoral de Medianeira. Os trabalhos foram conduzidos pelo corregedor e desembargador do Estado, Gilberto Ferreira, e contou com a participação do juiz Huber Pereira Cavalheiro, do promotor Felipe Segura Guimaraes Rocha, do presidente da Câmara, Sebastião Antonio, de representantes de órgãos públicos e lideranças políticas do Município.

Na audiência foram colhidos sugestões para o aprimoramento dos serviços eleitorais. “É muito importante para nós a presença de cada um de você e também as sugestões e ideias para que possamos melhorar nossos serviços”, frisou Gilberto. O corregedor elogiou os trabalhos realizados pelo Cartório Eleitoral da 114ª Zona Eleitoral de Medianeira e convocou a todos para participarem do Programa “Parlamento Jovem”, ainda a ser lançado pelo TRE-PR.

O projeto pretende trazer para dentro das escolas o acompanhamento do transcorrer do processo eleitoral de escolha de um candidato a cargo eletivo, oportunizando aos estudantes conhecerem melhor a divisão dos poderes do Estado, em especial o Legislativo, para debater problemas da comunidade, simular a elaboração de projetos de lei e deliberar sobre sugestões de possíveis soluções com o intuito de promover maior formação política aos alunos da rede de ensino.

Por fim, o desembargador abordou sobre as expectativas para este ano eleitoral e discursou sobre a importância dos poderes públicos trabalharem unidos na promoção e conscientização dos munícipes sobre o exercício legal da cidadania.