Assembleia extraordinária discute medidas de segurança para comércio

21/06/2018 - Atualizado em 21/06/2018 às 10:40

A Câmara Municipal de Medianeira participou na manhã desta quarta-feira (20), de uma assembleia extraordinária para debater sobre a sucessão de assaltos e furtos ocorridos em nosso Município nos últimos dias. A reunião, promovida em caráter de urgência pela ACIME em seu auditório, contou com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora e o CONSEG - Conselho de Segurança de Medianeira.

Estiveram presentes no evento os vereadores Antonio França, Tarcísio Becker e Sebastião Antonio, que também contou com a participação de representantes do comércio local, representantes dos órgãos de segurança pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e do Poder Executivo Municipal.

O objetivo principal era discutir a situação dos empresários, que estão assustados e preocupados com a situação de seus comércios, devido aos últimos acontecimentos.

Além disso o Conselho de Segurança falou sobre um projeto que está em andamento, que é um sistema de vigilância através de câmeras 24 hrs dia, que pode auxiliar muito na segurança do município.

Outro ponto de destaque, citado pelo presidente do CONSEG, Vilmar Alberton , é o envolvimento da população geral e principalmente dos empresários no Conselho de Segurança, para que juntos possam achar soluções para os problemas da segurança pública do município.

A Polícia Militar, representada pelo Capitão Damião, irá realizar intensificar as rondas extensivas e as abordagens nas áreas mais críticas, em horários cruciais. Para o Capitão, a mobilização dos empresários é de extrema importância para que soluções e medidas possam ser encontradas.

O delegado da Polícia Civil, Denis Merino, destacou a importância dessa reunião e da preocupação dos empresários em melhorar a segurança pública, que é um dever de todos. Além disso, o Delegado declarou que os casos de arrombamentos e furtos não foram deixados de serem investigados em nenhum momento e na medida do possível irá trabalhar para que todos tenham uma resposta.

Informações colhidas com a Redação Guia Medianeira