Representante da Câmara é eleita para compor direção do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Medianeira

01/06/2018 - Atualizado em 01/06/2018 às 10:41

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Medianeira (CMDM), órgão que promove ações em favor do público feminino no Município, realizou na última quarta-feira (30), a solenidade de posse de suas novas integrantes, com oportunidade para eleição da nova Mesa Diretiva.

No Conselho, a Câmara Municipal de Medianeira será representada pela assessora administrativa, Ines Goulart, que assume as atribuições de 2ª secretária para o mandato de 2018 à 2020. O conselho é formado por 44 membros (22 titulares e 22 suplentes). O exercício da função de conselheiro é de interesse público relevante e não é remunerado.

Além disso, Ines representará o poder público como uma das onze conselheiras governamentais, enquanto outras onze mulheres estarão representando a sociedade civil organizada, através de associações, sindicatos e outros segmentos sociais.

“Quando falamos de violência, logo associamos à violência física. Porém, devemos destacar que existem outras modalidades tão agravantes quanto, como por exemplo: a violência psicológica, sexual, patrimonial ou mesmo moral. O CMDM trabalha para assegurar às mulheres, o direito e o exercício pleno de sua participação no desenvolvimento social econômico, político e cultural da sociedade, com competência fiscalizadora e deliberativa nas questões de gênero deste Município. Sinto-me honrada em participar ativamente desta causa. Pois a luta pelos direitos, em especial das mulheres, vem embasada no espirito de benevolência e de justiça, com respeitabilidade à vida de cada um, tesouro mais importante do universo”, – frisou a servidora pública.

Composição da Mesa:

Presidente: Ana Paula Duarte Pereira