Administração presta contas de atendimentos e investimentos com saúde pública no 1º quadrimestre de 2018

30/05/2018 - Atualizado em 30/05/2018 às 11:00

A Administração Pública do Município realizou uma audiência pública no final da tarde desta terça-feira (29), para apresentar, publicamente, um balanço com os dados operacionais e contábeis realizados pelo setor de saúde municipal no 1º quadrimestre de 2018.

A audiência contou com a participação de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, dos vereadores Aristeu Elias Ribeiro, Valdir Cândido de Oliveira, Tarcísio Becker Sobrinho e Sebastião Antonio, e munícipes. A apresentação das despesas, receitas e aplicações realizadas foi feita pelo contador da Prefeitura, Cacildo Benke.

Se tratando de dados operacionais (número de atendimentos), o Município realizou de janeiro à abril, um total de 47.730 consultas e 29.855 exames. Destaque para a queda no índice de notificações com casos de violência doméstica e de algumas doenças, como por exemplo, hepatite, sífilis e dengue.

Com recursos públicos, o valor total arrecadado em receitas neste 1º quadrimestre foi de R$ 8.943.165,94. Enquanto as despesas, que acumulam investimentos que vão de gastos com pessoal à medicamentos fornecidos, alcançou os R$ 9.144.114,11.