Legislativo prestigia lançamento de unidade SENAI em encontro na Acime

27/02/2016 - Atualizado em 10/05/2016 às 15:30

Nesta sexta-feira (26) foi confirmado mais uma grande notícia para os munícipes de Medianeira, trata-se do lançamento da unidade SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Participando do encontro esteve o Presidente da Câmara Municipal, Pedro Seffrin, o Presidente da Acime, Carlos Henrique Razente, juntamente com demais membros da diretoria; Prefeito Ricardo Endrigo; Diretor Regional do SENAI Paraná, Marco Antonio Areias Secco; Vice-presidente da FIEP, João Alberto Soares de Andrade; Diretor da Indústria da Acime, Ricardo Zadinello; Secretário de Desenvolvimento Municipal, representado pelo senhor Alex de Marque; Vereador Vitalino José Saratti (sassa) demais autoridades locais; empresariais e industriais, bem como imprensa local.

O setor industrial de Medianeira e microrregião é responsável pela geração de milhares de emprego, movimentação da economia e desenvolvimento local. Por acreditar no grande potencial deste setor, é que a Acime vem lutando há quase uma década para trazer está unidade para o município. Durante esses anos, foram muitas discussões, busca de informações, viagens e reuniões com lideranças municipais, poder público e representantes do SENAI.

O SENAI é um dos mais importantes polos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Atendendo com tudo isso as necessidades das indústrias e empresas de prestação de serviços no que diz respeito em a qualificação profissional. Graças aos esforços do Poder Público Municipal e a percepção do SENAI, Medianeira e microrregião hoje comemoram essa vitória.

De acordo com o Diretor Regional do SENAI Paraná, Marco Antonio Areias Secco, Medianeira tem um perfil industrial bastante caracterizado, centrado e fortalecido no agronegócio, isso demonstra uma possibilidade de demanda efetiva, com isso percebemos que a condição de atuação nossa será bastante positiva nos próximos meses e anos. “O SENAI trabalha com o conceito de microrregião, então a unidade de Medianeira atenderá todos os municípios a sua volta, buscando acolher as necessidades de todos eles”, salienta.

Segundo o Presidente da Acime, Carlos Henrique Rasente, desde gestões anteriores, a Acime vem lutando arduamente para trazer essa unidade do SENAI para Medianeira. “Estamos em um momento em que a profissionalização é extremamente importante, para que a população consiga crescer e permanecer atuando no mercado de trabalho. O setor industrial de Medianeira é muito forte e muitas vezes os profissionais daqui e dos municípios vizinhos precisavam se deslocar para Cascavel, Foz do Iguaçu ou outras cidades, para se capacitarem. Mas graças a Deus, hoje, depois de tanta luta, conseguimos trazer essa unidade para Medianeira”, finaliza. (Redação com assessoria Acime)