Vereadores acompanham solenidade militar em comemoração ao Dia do Exército

19/04/2018 - Atualizado em 23/04/2018 às 08:42

O grupamento de 40 atiradores do TG 05-018 de Medianeira e seu chefe de instrução, o 1º sargento Alexandre De Resende Gomes, promoveram na manhã desta quinta-feira (19), uma solenidade alusiva ao Dia do Exército. A formatura teve início com o tradicional desfile dos atiradores ao som da Canção do Expedicionário, do Exército Brasileiro, bem como da apresentação da tropa ao chefe de instrução.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Sebastião Antônio; do vereador e 2º secretário Tarcísio Becker; do prefeito municipal Ricardo Endrigo; do secretário da Junta Militar, Amarildo Marchesini; amigos e familiares dos atiradores.

Na oportunidade, o chefe de instrução fez a leitura de um texto alusivo à data, momento em que abordou o histórico da Batalha dos Guararapes e da importância de cultuar a força e presença do exército nacional brasileiro como entidade de proteção do território e nação brasileira.

O Dia do Exército: celebrado em memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu mais precisamente há 370 anos atrás, em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco. Ocasião em que um grupo de brasileiros se uniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.