Câmara de Vereadores: confira as proposições apresentadas na última sessão ordinária

10/04/2018 - Atualizado em 10/04/2018 às 09:52

Em breve sessão ordinária, vereadores aprovaram um requerimento e despacharam ao prefeito, nove indicações de melhorias para o Município. Acompanhe quais foram as proposições apresentadas no último encontro parlamentar.

II. Ordem: Matérias aprovadas em único turno:

Estradas rurais (039/2018)

Autores: Antonio França, Sebastião Antonio e Valdir de Oliveira – (aprovado por unanimidade)

Solicitam R$ 1 milhão em recursos ao deputado federal Dilceu Sperafico, destinados a realização de melhorias nas estradas rurais de Medianeira. Os vereadores justificam que fatores climáticos, como rigorosas precipitações, e a necessidade de constantes melhorias nas estradas rurais, tornam os recursos disponíveis insuficientes para que a Administração Municipal possa garantir a qualidade das vias que a população merece e necessita. Além de necessárias para garantir a locomoção da população rural, as estradas rurais em boas condições de trafegabilidade possibilitam o rápido acesso de insumos e o escoamento da produção, sem perdas de tempo e sem gerar custos desnecessários com manutenção de veículos e combustível.

As indicações poderão ser acessadas na íntegra clicando aqui.

IV. Inscritos para uso da Tribuna Livre:

Conforme Resolução 003/1994, o uso da Tribuna Livre pelo vereador dependerá de inscrição junto à secretaria da Câmara Municipal mediante requerimento com apresentação do tema antes da sessão ou ao munícipe que assim o quiser, com antecedência mínima de 48h. Nenhum orador poderá utilizar da tribuna por período superior à quinze minutos.

Vereador Antonio França

O vereador comentou sobre sua estadia no último final de semana em Curitiba, onde participou da cerimônia de posse de Cida Borghetti (PP), que assume a governança do Estado do Paraná. “Foi um evento de grande relevância, do qual tive a honra de estar representando a Câmara Municipal de Medianeira. E o que se observou foi um desejo muito forte da Cida, em investir mais nos municípios menores, especialmente àqueles cuja atividade é voltada às atividades agrícolas. Segmento este, que é um dos pilares da economia em nosso país. A nova govenadora enfatizou muito a questão do pouco tempo que terá no comando do Estado, mas que se dedicará ao máximo para contribuir com o desenvolvimento destes municípios. Portanto fica aí nossa esperança para que o atendimento (reivindicações) aos agricultores seja melhorado”, disse França. No final do discurso, o legislador salientou que, o custeio da viagem foi realizado com a utilização de recursos próprios, neste evento de representação a Casa Legislativa, em prol da economia de recursos públicos.