Dia Mundial da Conscientização do Autismo

02/04/2018 - Atualizado em 02/04/2018 às 16:53

Estima-se que dois milhões de pessoas apresentem algum Transtorno do Espectro do Autismo, só no Brasil. Apesar de não haver remédio que cure, o tratamento eficiente inclui respeito, informação, tolerância e apoio.

Mas, o que é o Autismo?
O Autismo é uma doença de ordem mental conhecida com o”Transtornos de Espectro Autista” – TEA. Dentre os sintomas, estão as fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo.

Mas é importante saber que o autismo se manifesta de forma diferente em cada pessoa. Além disso, são vários níveis diferentes do transtorno. Tem pessoas por exemplo que são autistas mas não apresentam nenhum tipo de atraso mental.

Compactue:
“Ensina-me de várias maneiras, pois assim sou capaz de aprender.” - Cíntia Leão Silva