Presidente da Câmara fala a Rádio Independência

29/02/2016 - Atualizado em 10/05/2016 às 15:18

Em entrevista na manhã deste sábado (27) pelo noticiário matinal da Independência AM/1020, no programa Tudo Sob Controle conduzido por Antonio França, o Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Pedro Seffrin, falou sobre o trabalho que será desenvolvido neste ano eleitoral e sobre o ambiente de trabalho na Câmara de Vereadores.

Pedro afirmou que por se tratar justamente de um ano em que haverá eleições municipais, é de se esperar que tudo transcorra com um pouco mais de dificuldade que em anos anteriores. “A Câmara Municipal, costumo dizer que é um centro nervoso, porque lá estão vereadores de todos os partidos, e correntes, e cada um tem seu interesse pessoal de lutar pelo seu mandato. Atualmente estamos optando por dar uma estrutura boa para os vereadores e servidores do Legislativo, para que seja oferecido em contrapartida um serviço eficiente e competente a toda população”, disse o presidente.

Pedro reforçou que a gestão está empenhada em democratizar as ações dentro da Câmara, ouvindo os servidores e a comunidade. “O gestor, no caso do presidente, é quem responde pelos atos administrativos do Poder em que atua, mas isso não impede de consultar os vereadores e o pessoal da Casa. Por vezes, os ideais são diferentes e falta um pouco de compreensão, mas vejo isso com normalidade. Tudo está sendo conduzido de maneira harmônica e respeitando as individualidades”, concluiu Pedro Seffrin.

Em seu discurso à população, o presidente comentou também sobre a ampliação no quadro de servidores, onde chegam para acrescentar o Sr. Fábio Brockmann desempenhará as atribuições de dirigir os trabalhos atinentes ao processamento financeiro da Câmara, e a Sra. Roselaine Eisele para o cargo de Assistente Legislativo, conforme aprovação no concurso público realizado. Pedro ressaltou que Roselaine chega a Câmara para dar desenvolvimento ao Portal da Transparência, conforme a exigência do Ministério Público sobre alguns itens que a Câmara não estava de acordo com a legislação. “Para fazer isso precisávamos de pessoas qualificadas e isso foi apreciado diante do curriculum tão capacitado como o dela”, definiu.

A necessidade de um novo pessoal veio para distribuir as funções que estavam sendo acumuladas pelo departamento financeiro da Câmara, onde eram exercidos todos os serviços de tesouraria, contabilidade e recursos humanos, pelo contador e o mesmo não tinha mais condições de acumular todas estas funções, que são de extrema importância para o Legislativo, explicou Pedro.

O presidente lembrou que as sessões estão sendo realizadas nas segundas, às 15 horas. “Já percebemos um aumento significativo de cidadãos indo acompanhar as sessões, mas quero reforçar o convite à população que venha prestigiar. São desenvolvidas campanhas para aumentar esse público na Câmara, mas muitos ainda reclamam para que as sessões sejam realizadas no período noturno. Já fizemos algumas experiências e o resultado não foi positivo, porque o idoso e o estudante não pode prestigiar um compromisso à noite, então definidos esse como o melhor horário e aos poucos mais pessoas estão se aproximando do Legislativo Municipal”, finalizou.

A Câmara Municipal informa que hoje haverá uma Audiência Pública às 13:30, onde o Executivo estará realizando a apresentação de suas contas. E logo mais, às 15 horas estaremos realizando a 2ª Sessão Ordinária, com plenário aberto a população.