Legislativo prestigia inauguração da nova sede da 33ª Ciretran - Medianeira

16/03/2018 - Atualizado em 19/03/2018 às 11:50

O Município de Medianeira cresceu muito nos últimos anos, apesar da estimativa do IBGE apontar uma população ainda próxima dos 46 mil habitantes para 2017, a frota de veículos é de quase um por pessoa. Segundo dados de janeiro de 2018 do próprio Detran/PR, estão cadastrados quase 34 mil veículos terrestres somente no município. E quanto mais veículos, maior é a demanda por serviços que envolvam questões sobre habilitação ou licença.

Para melhor atender toda esta demanda, e objetivando oferecer um espaço mais amplo, com melhores condições para que os servidores prestem um serviço de qualidade, assim como para os usuários, que o prefeito Ricardo Endrigo, juntamente com o Governo do Estado, através do Detran/PR, inauguraram nesta última sexta (16), a nova sede da 33ª Ciretran em Medianeira.

De acordo com dados da assessoria da prefeitura, a obra foi edificada em um terreno de 6 mil m², doado pela prefeitura de Medianeira, e conta com investimentos de R$ 2.6 milhões de reais. O prédio, localizado na rua Guaíra, nº 1051, no Bairro Nazaré, conta com pista de exames práticos de direção para motos e carros, espaço para vistoria de veículos, sala de reciclagem para motoristas infratores.

O atendimento, que abrange também os municípios de Itaipulândia, Missal, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu, ocorre de segundas à sextas, das 8h às 14h.

Autoridades presentes: da Câmara Municipal de Medianeira estiveram o presidente Sebastião Antonio; vereadores Sidney França; Valdir de Oliveira; Antonio França; Tarcísio Becker Sobrinho; Pedro Ignácio Seffrin, o deputado federal Nelson Padovani, o deputado estadual André Bueno; o gerente regional da Paraná Edificações, Gilnei Luis dos Santos; os prefeitos de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra; de Serranópolis do Iguaçu, Luiz Ferri; e de Itaipulândia, Edinei Gasparini; além secretários municipais, comunidade e imprensa.

Palavras do diretor-geral do Detran/PR, Marcos Traad

“Desde 2011, o Governo do Paraná investe em melhorias na infraestrutura das unidades do Detran. Nós reformamos todas as unidades próprias e construímos seis novas sedes. São investimentos importantes que melhoram nossa capacidade de atendimento”, explica.