Administração assina convênio para recape na Linha Mineira

09/03/2018 - Atualizado em 09/03/2018 às 18:36

Ao lado do prefeito Ricardo Endrigo, do vice Neguinho e do deputado estadual Adelino Ribeiro, os vereadores Sebastião Antonio, Valdir de Oliveira, Pedro Seffrin e Aristeu Elias Ribeiro participaram da assinatura de um convênio para recape de parte da estrada da Linha Mineira.

De acordo com dados da prefeitura, o valor do investimento é de R$ 420.454,54, sendo R$399.431,81 repassados pelo Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística e DER, através de emenda do deputado Adelino Ribeiro, e R$21.022,73 contrapartida do município. O recape terá 1.540 metros lineares, perfazendo uma área total de 7.700 metros quadrados. O trecho foi definido em audiência pública realizada na comunidade, realizada em junho de 2017.

O presidente da Câmara, Sebastião Antonio, parabenizou o deputado Adelino e a todos os envolvidos pela conquista do benefício à Comunidade da Linha Mineira, onde destacou a importância do investimento nas estradas rurais. "Estamos comemorando a recuperação de mais uma malha viária do perímetro rural de Medianeira. Trabalho este extremamente necessário, não só pela questão de que um município que é dependente do setor agrário, precisa investir no escoamento de suas produções, mas como oferecer qualidade de vida ao seu produtor. Sabemos que o longo período de chuvas afetou muitos agricultores que estavam em trabalho de colheita e plantio, e que estiveram demandando de urgentes melhorias. Sim, há muito trabalho a ser feito! muito trecho a ser reformado, mas estamos aqui hoje dando um importante passo e buscando atender todas as demandas da população”, - frisou o legislador.

O vereador Antonio França participou do início da reunião mas devido a compromissos pessoais precisou sair antes da assinatura do convênio. Registramos também a presença de representantes das cooperativas Lar e Sicredi, secretários municipais, servidores e moradores da comunidade da Linha Mineira.