Medianeira realiza XIX Encontro Dia Internacional da Mulher com semana recheada de ações em prol da defesa e valorização do gênero

08/03/2018 - Atualizado em 08/03/2018 às 15:36

Uma semana dedicada especialmente a elas, mulheres. Desde segunda-feira (5), a Administração Pública do município em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Medianeira – CMDM e outras entidades civis não governamentais, estão promovendo uma série de atividades direcionadas ao combate à violência contra a mulher e à valorização e igualdade de gênero. A programação (disponível aqui) segue oficialmente até o dia 23 de março.

A Câmara de Vereadores, órgão que apoia incondicionalmente o movimento de luta em prol dos direitos e garantias da mulher, participou hoje, 8 de março, do XIX Encontro Dia Internacional da Mulher, celebrado no salão da Igreja do bairro Nazaré. Evento que contou com a participação de, aproximadamente, 800 mulheres, segundo estimativas da própria organização.

Autoridades de todas as esferas do poder público se fizeram presentes na abertura do encontro que teve início às 9 horas da manhã, após coffe-break oferecido pelos patrocinadores. Representando o Poder Legislativo Municipal compareceu o presidente Sebastião Antonio, juntamente com os vereadores Antonio França e Aristeu Elias Ribeiro. Durante todo o dia serão realizadas palestras sobre à violência contra a mulher.

Entre os convidados à mesa de honras, o Presidente da Casa aproveitou o uso da palavra para parabenizar àquelas que, buscam no dia-a-dia conciliar, as inúmeras atividades que acumulam dentro e fora de um lar, com a triste realidade de uma sociedade que até hoje convive com a desigualdade de gêneros. “Nós, do Legislativo, parabenizamos a todas que abraçam esta importante causa, e que com muito esforço e destreza vão à luta pelos seus direitos” – disse Sebastião, que também lamentou a ausência de mulheres na atual legislatura da Câmara Municipal de Medianeira.