Legislativo prestigia evento tecnológico oferecido pelo Governo Federal em busca de soluções para um melhor atendimento às demandas da população

23/02/2018 - Atualizado em 23/02/2018 às 11:27

A tecnologia já está incorporada na vida do cidadão, fazendo com que ele cada vez mais torne-se mais exigente quanto aos serviços e processos oferecidos pelo setor público. Não apenas tecnologia em si, mas sim a qualidade de vida que ela proporciona nas mais diversas áreas. Diante deste cenário, o investimento em tecnologia de informação e comunicação não é mais um privilégio para poucos municípios, mas sim uma demanda da população.

Voltado a este propósito, o Governo Federal estabeleceu seu atendimento, criando no ano de 2011, um programa específico para aplicar recursos em municípios brasileiros. O termo “Cidade Digital” engloba diversas iniciativas que podem ser definidas como a utilização de maneira eficiente das Tecnologias de Informação e Comunicação no setor público, de forma a proporcionar melhorias tangíveis tanto internamente quanto para os munícipes.

Afim de facilitar o acesso dos gestores públicos, e expandir os benefícios oferecidos pelo Programa dentro da região, foi realizado ontem (22), no município de Guaíra, o III Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense. A Câmara Municipal de Medianeira esteve presente com a participação do presidente Sebastião Antonio e o assessor de imprensa Lucas Valentini. Ferramentas, conceitos e modelos que ofereçam um melhor atendimento à população foram apresentados durante o fórum.

Segue abaixo dados da programação apresentada no evento:

9h10 Políticas Públicas Estaduais para Cidades Digitais

- Sr. Evandro Razzoto, Coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná

9h30 Gestão Ambiental: Controle Digital

- Sr. Alcenir Vergílio Negri – Consultor de Negócios da GOV BR

10h Nova Gestão em TI no município de Guaíra

- Sr. Heraldo Trento, Prefeito de Guaíra

-  Sr. Anderson Barbosa Perez, Secretário de TI de Guaíra

10h30 Economia, agilidade e interação com o cidadão

- 1DOC

10h45 Coffee break e Networking

11h Toledo Digital: o modelo de uma Cidade Inteligente