Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Câmara aprova em 1º turno projeto que altera nome do paço municipal

19/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:50

Em nova sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (18), os vereadores do Legislativo discutiram e votaram sobre um grande número de proposições. A ordem do dia iniciou após baixada às Comissões Permanentes o Projeto de Lei nº 012/2016, de autoria do Executivo que altera e acresce dispositivos à Lei nº 475/2015 referente as normativas do Programa Família Acolhedora.

Para deliberação em primeiro turno, foram apresentados três projetos. Destaque para o projeto do Executivo de nº 011/2016, aprovado por unanimidade, que dispõe sobre a alteração do nome do Paço Municipal 25 de Julho para então “Paço Municipal José Della Pasqua”. Durante a sessão a vereadora Romy Nandi Mazzarella, apresentou uma emenda ao projeto, acrescentando o título de prefeito junto ao nome do gestor que foi o primeiro prefeito empossado no município.

O presidente da Câmara elogiou a iniciativa do Executivo, que visa resgatar a memória daqueles que foram decisivos para o desenvolvimento do município. “É uma bela homenagem ao Sr. José Della Pasqua, primeiro presidente da Câmara Municipal e primeiro prefeito de Medianeira, um homem de grande história, pioneiro dessa cidade que ajudou a crescer. Foi responsável por fazer que a Administração Pública tomasse corpo e construiu inúmeras obras importantes para a população numa época em que os recursos e o trabalho eram mais escassos, como é o exemplo da prefeitura que utilizamos até os dias atuais, o antigo NIS III, entre outras”, destacou Pedro.

Das proposições para deliberação em único turno, foi aprovado por unanimidade o Decreto Legislativo nº002/2016, de autoria do vereador Jean Bogoni, que concede o título de Cidadão Honorário de Medianeira ao Sr. José Silvestre Della Pasqua. Segundo o vereador, é importante esse reconhecimento dedicado à toda família que exerceu relevantes serviços à sociedade. Dos três requerimentos em pauta, o quórum aprovou somente um. Posteriormente sete indicações foram despachadas.

Ênfase ao requerimento nº 045/2016, de autoria do presidente e aprovado por unanimidade, solicitando junto ao Deputado Federal Giacobo, empenho no sentido de assegurar recursos objetivando a aquisição de vacinas Dengvaxia, compatível com os tipos de dengue 1, 2, 3 e 4. Conforme o autor, apesar de todos os esforços da administração municipal e da população em eliminar os criadouros do mosquito, somente em 2016 foram registrados mais de 550 casos no município, onde duas pessoas já vieram ao óbito.

Das indicações despachadas para a Mesa Diretora:

- Do vereador Jean Bogoni, solicitando ao prefeito Ricardo Endrigo, manutenção no parque infantil da Praça Ângelo Darolt.

- Da vereadora Lucy Andreola, solicitando do prefeito, implantação de mais um trecho de itinerário de ônibus que atenda o assentamento instalado próxima ao Loteamento Florença.

- Do vereador Valdecir Fernandes, solicitando ao prefeito, implantação, junto a Secretária Municipal de Assistência Social, de um programa de acessibilidade voltado às famílias de baixa renda.

- Do vereador Nelson de Oliveira, duas indicações. Uma solicitando ao prefeito e ao secretário municipal de obras, Eduardo Baratto, realização de limpeza na Av. Rio Grande do Sul, entre as Ruas Florianópolis e 7 de Setembro, no bairro Independência. E outra indicando a realização de melhorias no calçamento, na Rua que dá acesso as Comunidades Linha Sol e Ouro e Cabeceira do Represo, na área rural.

- Do vereador Nelson de Bona, solicitando do prefeito, a instalação de iluminação pública na Avenida 24 de Outubro, desde o Country Clube até a Área Industrial.

- Do vereador Vitalino José Saratti (sassa), solicitando ao presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Medianeira, Hermogênio Batista a implantação de uma lombada na Rua Rio de Janeiro entre a Avenida Rio Grande do Sul e Rua Minhas Gerais.

Acesse o portal da transparência