Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

CMDM de Medianeira inicia preparativos para 19º Encontro do Dia Internacional da Mulher

25/01/2018 - Atualizado em 25/01/2018 às 15:31

Uma semana repleta de ações em prol da conscientização à “Não violência contra a mulher”. Este é o propósito do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Medianeira, que realizou na manhã desta quinta-feira (25), uma reunião com as conselheiras afim de discutir e formalizar as atividades que serão desenvolvidas ao longo da semana em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Antonio, disse que o Legislativo se solidariza com a causa e se coloca à disposição para corroborar com a promoção deste debate. “Buscaremos diretamente com o prefeito e administração os meios e soluções para este grande problema social. Outra forma de ajudarmos é colocando este assunto em pauta durante as sessões plenárias, ao disponibilizar a Tribuna Livre para que o Conselho ou representantes de classe falem abertamente sobre o tema com a população e demais governanças”, - comentou.

Neste tempo, as conselheiras definirão parte da programação e estarão empenhadas em buscar apoio de outras entidades que defendem o direito da mulher para o desenvolvimento de mais atividades em conjunto. O vereador ofereceu o Plenário da Câmara para a próxima reunião do Conselho, a ser realizada dia 15 de fevereiro.

Vale lembrar que hoje uma em cada três mulheres no mundo é vítima de violência conjugal. O índice alarmante é da Organização Mundial da Saúde (OMS) e faz parte de uma série global de estudos publicado na revista médica "The Lancet".

 

A Câmara Municipal de Medianeira reforça o coro por esta luta: todos juntos pelo fim da Violência Contra a Mulher!

 

Acesse o portal da transparência